segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Agosto o mês do desgosto?

No sábado, dia 27 de agosto, às 18 h, será a festa de 4 anos do Engenhoca (SESC Engenho de Dentro); e lá terá várias atrações, inclusive o média metragem feito com muito amor e suor pelo diretor/ produtor Wanderson Silva de Souza, intitulado de "Sonho: A padaria está mais perto do que se imagina" que tem como argumento adaptado o meu conto homônimo. Poderia ficar aqui insulflando o ego de WSS, mas como sou integrante do processo só posso dizer, coisa que já fiz pessoalmente, que fico muito feliz em ter meu nome vinculado a essa obra. Quem quiser conferir é só aparecer, pois o evento é grátis.*

Neste mês também adentrou com extremo brilhantismo para a galeria dos ilustradores brasileiros, iniciativa patrocinada pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o nosso carismático Laerte Heredia. Para conferir as ilustrações e só clicar  no link abaixo:

Por Edu Martins


*SESC Engenho de Dentro
Endereço
Avenida Amaro Cavalcanti, 1661 (Próximo à Estação de trem)
Telefone
(21) 3822-4830/3822-9529


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Malandragem dá um tempo..."


O Castro em uma de suas consultas públicas comentou: "Malandro é o esquilo!" E todos os presentes, ávidos para busca da verdade e sapiência, perguntaram: Mas por que professor??? E o Castro dotado em sabedoria e capado de ignorância, revelou: "Esquilo é malandro porque come noz". E todos saciados, dissiparam nas veredas enigmáticas de algum lugar de um bairro qualquer.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Ninguém vai poder me dizer que esse filme eu já vi..."


A auto-estima e o conhecimento da Língua materna são imprescindíveis para a sua auto-regulação perante os enquadramentos de câmera e zoom.
Automóveis quando guiados por um condutor habilitado nos transportam até aonde o motor aguenta, mas como a vida  é chã com porradas, prefirimos sermos possíveis e estarmos aqui.
"Nós somos muitos. Não somos fracos. Somos sozinhos nesta multidão. Nós somos só um coração, sangrando pelo sonho de viver."
E temos dito!


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O CASTRO - A origem




Gesticulano Anilha nasceu em 24 de agosto na pacata e distante cidade de Marechal Hermes da Fonseca. Esta que é coadjuvante e alguns quilômetros de sua prima rica Lourenço Madureira, um lugar aonde os homens buscam prazer e as mulheres regozijam-se em compras.
Pela tradição e nepotismo, os homens da família Anilha sempre inclinaram-se a estiva e ao boxe e Gesticulano absorveu essa  transmissão familiar, de força e luta, porém a utilizou para relutar em ser o que seus iguais eram; e isso virou alimento para a comissão de conversações paralelas aos acontecimentos alheios.
Encorajados em mudar esse estigma o patriarca Braco Anilha, e sua família, mudaram-se para a cidade de Stagnant Water, esta que fora colonizada por ingleses nos remotos tempos, porém a distância não cessou a boca das carolas que faziam da igreja um clube. E até hoje correm boatos que Gesticulano após relacionar-se forçosamente com a filha de um influente membro do Poder... Teve seu membro cortado e sua pele retirada na faca igual feito com São Bartolomeu. #Será?